O que está buscando?

Com participação de Maria Gadú, Orquestra Sinfônica Chiquinha Gonzaga faz show gratuito no Sesi Piracicaba

Evento acontece no dia 07/06 e é aberto ao público; bilhetes já estão disponíveis para reserva via internet

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
23/05/202411:35- atualizado às 11:35 em 23/05/2024

A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga é formada apenas por mulheres 
 
Com participação especial de Maria Gadú e Alessandra Maestrini, a Orquestra Sinfônica Chiquinha Gonzaga realiza no dia 07/06, sexta-feira, um concerto em comemoração aos 80 anos do mestre Chico Buarque. O evento, que ainda conta com uma Roda de Viola com o cantor e compositor Yassir Chediak, tem entrada gratuita e acontece no CAT Sesi Piracicaba (avenida Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial). A abertura dos portões está marcada para as 18h, com a apresentação de Chediak às 18h30. A atração principal está prevista para começar às 20h.
 
A reserva de ingressos gratuitos está disponível pela plataforma Meu Sesi. Basta acessar o site www.sesisp.org.br/eventos, realizar o cadastro e selecionar a unidade Piracicaba para adquirir o convite. São permitidas duas reservas por CPF cadastrado. Além dos shows, o evento terá estrutura completa com espaço para venda de bebidas e alimentação típicas juninas.  
 
A Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formação exclusivamente feminina, nasceu em 2021 e é formada exclusivamente por meninas. Sob a batuta da regente Priscila Bomfim, o grupo, com 45 integrantes, estreou em um concerto que teve participação da cantora Elba Ramalho. De lá para cá, as integrantes já passaram por palcos como Teatro Imperator, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Casa França-Brasil, entre outros locais do Brasil. Já dividiram o palco com grandes artistas como Toni Garrido, Paula Lima, Carla Caramujo, Angelica de la Riva, Mel Lisboa e Maria Gadú, como acontecerá em Piracicaba. 
 
As jovens instrumentistas, que também já se apresentaram na Europa, cantam e tocam instrumentos como violino, trombone, saxofone, clarineta, oboé, fagote, violoncelo, viola, tuba e percussão. O nome da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga é uma homenagem à pianista, compositora e maestrina que, por sua atuação corajosa e de excelência, representou um marco na música brasileira. Primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, Chiquinha Gonzaga sofreu todo tipo de preconceito, mas transformou a música em um instrumento de liberdade.  
 
Cantora, compositora, instrumentista e produtora, Maria Gadú ganhou destaque na mídia em 2009, com a canção ‘Shimbalaiê’. De lá para cá, realizou uma série de turnês e participações em shows solos e ao lado de referências da música brasileira, como Caetano Veloso, Milton Nascimento e até na gravação do DVD de Chitãozinho e Xororó, em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla.  
 
O evento em Piracicaba também terá a presença de Alessandra Maestrini, atriz e cantora que alavancou a carreira na televisão, quando deu vida à personagem ‘Bozena’, no seriado Toma Lá, Dá Cá. A carreira musical da artista começou em 2010 e, dois anos mais tarde, ela lançou o primeiro álbum: Drama’n Jazz.
 
SERVIÇO - Orquestra Sinfônica Chiquinha Gonzaga com participação especial de Maria Gadú e Alessandra Maestrini, 07/06, às 18h, no Centro de Atividades do Sesi Piracicaba (avenida Luiz Ralph Benatti, 600, bairro Vila Industrial). Classificação livre. Ingressos gratuitos, com reserva pela plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos). 

Leia também