O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades Mario Mantoni | SESI Piracicaba iniciou suas atividades em 1995, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono MARIO MANTONI

Nascido numa família humilde de imigrantes italianos. Exerceu diversas profissões na adolescência. Iniciou na empresa Dedini, na função de ajudante de fundição e forneiro.

Mantendo um espírito empreendedor e com muito trabalho, fundou a Metalúrgica Mantoni, com cerca de 500 funcionários, cujo atendimento priorizou a indústria sucro-alcooleira, de todo território nacional.

Foi diretor da regional do CIESP de Piracicaba entre 1980 a 1989. Em 1990, foi eleito o industrial do ano. No período em que esteve à frente das entidades representativas da indústria, participou de inúmeros projetos de interesse local: hidrovia, ferrovia, banco de desenvolvimento, lixão industrial, compras conjuntas, trazendo inúmeras iniciativas para a evolução do empresariado e da comunidade local.

É patrono do Centro de Atividades do SESI de Piracicaba.

Leia também