O que está buscando?

Débora Falabella se apresenta em peça gratuita no Sesi Piracicaba

‘Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante’ terá duas sessões no teatro da unidade, nos dias 31/08 e 01/09

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
21/08/202415:39- atualizado às 15:39 em 21/08/2024

Com a presença da consagrada atriz Débora Falabella, a peça ‘Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante’ chega ao Teatro do Sesi Piracicaba com duas apresentações gratuitas marcadas para os dias 31/08, sábado, às 19h, e 01/09, domingo, às 18h. A classificação indicativa do espetáculo, realizado pelo Grupo 3 de Teatro, é 16 anos.
 
Os ingressos são limitados e estão disponíveis para reserva na plataforma Meu Sesi. Para reservar, basta acessar o site www.sesisp.org.br/eventos, fazer o cadastro e selecionar a unidade Piracicaba. Na página, estão disponíveis todos os eventos culturais gratuitos realizados pelo Sesi Piracicaba.  
 
A trama de ‘Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante’ se passa enquanto aviões de várias partes do mundo decolam e aterrissam, e a vigia do KM 23 de uma rodovia abandonada encontra jogada no asfalto uma garota que delira após ser violentada naquela noite estrelada.  
 
A sensação de estranhamento que inicialmente se espalha pelo público, logo é amainada pela descoberta do jogo entre as duas mulheres: trata-se, na verdade, de uma encenação, em que a linguagem não realista e poética, temperada por um humor ácido, é o caminho para o texto discutir as relações de dominação e resistência, de conflito e poder, praticadas pela humanidade desde tempos imemoriais.  
 
"O assunto é grave, com certeza. Mas tratamos com um certo distanciamento, um pouco de ironia e uma trilha sonora marcada por música pop", diz Débora Falabella, que vive a garota delirante.  
 
O GRUPO - O Grupo 3 de Teatro, fundado por Débora Falabella, Gabriel Paiva e Yara de Novaes, estreou em 2005 com o espetáculo ‘A Serpente’, que dava continuidade à parceria iniciada em Belo Horizonte no final da década de 1990.  
 
Os cinco espetáculos que compõem o repertório da companhia foram consagrados por premiações e críticas e pelo público e até hoje se alternam entre temporadas e excursões. São eles: A Serpente (2005) e O Amor e Outros Estranhos Rumores (2011), ambos com direção de Yara de Novaes, além de O Continente Negro (2007), encenado por Aderbal Freire Filho; Contrações (2013), por Grace Passô e Love Love Love (2017), por Eric Lenate. 

Leia também