O que está buscando?

PARCERIAS DO PROGRAMA ATLETA DO FUTURO COM INSTITUIÇÕES DE ÁGUAS DE SÃO PEDRO, CAPIVARI E PIRACICABA OFERECEM AULAS ESPORTIVAS À CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Cerca de 1800 crianças serão atendidas pelo Programa Atleta do Futuro nos municípios de Piracicaba, Águas de São Pedro e Capivari

 Por: Núcleo de Comunicação
18/06/201911:36- atualizado às 14:13 em 21/06/2019

O Programa Atleta do Futuro em Piracicaba tem diversas parcerias para atender crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em diversas modalidades esportivas no município e em cidades da região onde a unidade do SESI em Piracicaba está localizada.

No mês de maio, foram assinados o Termo de Convênio e Cooperação Técnica – Programa Atleta do Futuro nas cidades de Águas de São Pedro e Capivari. Em Águas de São Pedro a assinatura do convênio ocorreu no gabinete do Prefeito e contou com a presença das autoridades do município o Prefeito Paulo Barboza, o Secretário de Educação e Cultura João Paulo Pontes Ferrreira, e o Diretor do Centro de Atividades de Piracicaba André Luís Vigneron. Representando a empresa madrinha do Programa Atleta do Futuro, Pakalula, estava Carlos Eduardo Palu.

No município, as modalidades oferecidas serão: multiesportiva, iniciação pré desportiva futsal, judô, natação e Voleibol. Ao todo 580 crianças e adolescentes serão contemplados pelo Programa.

Outro município que irá atender 1100 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos com aulas do Atleta do Futuro é Capivari, que assinou o Termo de Convênio e Cooperação Técnica também no mês de maio. A solenidade de assinatura aconteceu também no gabinete do Prefeito, com a presença da empresa madrinha, Microsal, na figura do diretor Onivaldo Cuan e as autoridades, o Prefeito Municipal, Rodrigo Abdala Proença e o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer José Murilo Castellani.

PIRACICABA

Nos meses de abril e maio, o SESI Piracicaba assinou o Convênio de Cooperação Técnica do Programa Atleta do Futuro com o Centro Cultural e Recreativo Cristovão Colombo e o Clube de Campo de Piracicaba.

Em abril, no Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, participaram da solenidade o Diretor de Esportes Paulo Sergio Dionisio, o Diretor do Centro de Atividades SESI Piracicaba, André Luis Vigneron e a Coordenadora de Qualidade de Vida do SESI, Katia Regina Modesto.

Na assinatura com o Clube de Campo, que ocorreu em maio, estiveram presentes o Presidente Diretoria Executiva Ivan Almeida Aguiar, o Diretor de Sede José Fernando Maniero e Diretor do Centro de Atividades do SESI, André Luis Vigneron.

Katia explicou que o SESI-SP criou uma maneira de transferência de tecnologia social que permite atender mais alunos no Programa Atleta do Futuro como estas realizadas com o Clube de Campo de Piracicaba e o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo.

“Oportunizamos a prática esportiva para crianças e adolescentes com esses convênios. As aulas serão desenvolvidas no Centro de Atividades do SESI Piracicaba, com professores das entidades parceiras que serão capacitados pelo SESI e sua Metodologia” explicou, Katia.

No Clube de campo 80 crianças e jovens serão atendidos na modalidade natação. Já o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo irá atender 40 crianças e jovens na modalidade vôlei.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PROGRAMA ATLETA DO FUTURO DO SESI-SP 

Leia também