O que está buscando?

Primeira Etapa da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo de Atletismo recebeu mais de 130 atletas no SESI Santo André

Participaram os jovens que integram o Treinamento Esportivo de Atletismo das unidades de Campinas, Limeira, Piracicaba e Santo André

 Por: SESI Santo André
24/08/201810:54- atualizado às 15:08 em 24/08/2018

Corridas de Pista, Salto em Distância e Altura, Arremesso do Peso e Lançamentos do Disco, Dardo e Martelo integraram as competições da 1ª Etapa da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo de Atletismo realizado no dia 11 de agosto no SESI Santo André.

Participaram cerca de 130 atletas do Treinamento Esportivo divididos por categorias SUB-14, 16 e 18 das unidades do SESI de Campinas, Limeira, Piracicaba e Santo André. As crianças do Programa Atleta do Futuro das unidades participantes da Liga também tiveram a oportunidade de assistir e participar de algumas provas programadas especialmente para elas.

A ocasião contou com a participação da equipe de Rendimento Esportivo do Atletismo do SESI Santo André. Os atletas atuaram como árbitros das provas e também na organização da Liga, promovendo a Pedagogia do Exemplo.

“A integração com a equipe de Rendimento é muito importante porque esses jovens e as crianças do PAF conheceram pessoalmente os atletas do SESI que já participam das competições a nível Estadual, Nacional e Mundial. Muitos desses atletas do Rendimento já são ídolos deles”, explica a técnica do atletismo do SESI Santo André e uma das coordenadoras da Liga, Rosana Soares.

Muitos pais, responsáveis e amigos dos jovens atletas prestigiaram a Liga. O engenheiro mecânico, Fernando Tozato Neto, 48 anos, estava na torcida e incentivando o filho Felipe Tozato, 15 anos, que é aluno do Rendimento Esportivo do SESI Santo André. “Eu corro desde os 14 anos e fico orgulhoso em vê-lo no esporte. No início ele era muito tímido e hoje está mais descontraído e dedicado ao atletismo”, relatou o engenheiro.

A Segunda Etapa da Liga de Atletismo será realizada no dia 22 de setembro no SESI Santo André. A Fase Final da Liga será realizada nos dias 24 e 25 de novembro no SESI Cubatão.

Sobre a Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo

No SESI-SP, o Treinamento Esportivo é a área de estímulo à prática esportiva situada entre os projetos Atleta do Futuro e Rendimento Esportivo. Participam jovens de 10 a 17 anos que tem pré-disposição natural a uma das 11 modalidades ofertadas. Todo o programa é baseado nos princípios da Pedagogia do Exemplo, um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades. Dessa forma, valores como ética, disciplina, motivação, liderança e trabalho em equipe fazem parte desse processo de transformação do jovem como atleta.

Em 2017, a final da Liga contou com mais de 18 horas de competições interruptas em um grande evento chamado pela mídia de “mini olimpíada”. A final teve a participação de atletas de peso como os jogadores Vacari, Evandro e Pia, do time de vôlei, Coelho, Cipolini e João Pedro, do SESI Franca Basquete, e as presenças ilustres de Marcelo Negrão e do técnico Helinho.

Leia também