O que está buscando?

Recordista sul-americano, Erik Cardoso visita unidades do Sesi Piracicaba

Atleta piracicabano, revelado pelo Programa Atleta do Futuro, treinou na cidade antes de embarcar para Portugal

 Por: Leonardo Moniz/Sesi
04/08/202314:45- atualizado às 14:45 em 04/08/2023

Erik Cardoso foi recepcionado por centenas de alunos em Piracicaba (Foto: Leonardo Moniz/Sesi)

Homem mais rápido da América do Sul, o velocista piracicabano Erik Cardoso visitou nesta sexta-feira, 04/08, as duas unidades do Sesi Piracicaba – CE 165 e CE 085, onde deu os primeiros passos no atletismo. Dono da marca histórica de 9s97 nos 100 m rasos, recorde do continente obtido há uma semana, nos Jogos Sul-Americanos, em São Paulo, o atleta já garantiu o índice para participar do Mundial da Hungria, de 19 a 27 de agosto, e dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. 

Em Piracicaba, Erik visitou pela manhã o Centro de Atividades, na Vila Industrial, e foi recepcionado por centenas de alunos e professores da escola e do Centro de Qualidade de Vida do Sesi. Revelado pelo Programa Atleta do Futuro (PAF), Erik cumpriu a programação diária com a treinadora Isabelle Soares, na academia e na pista, antes de embarcar para Portugal, onde participa de um novo período de treinamentos. 

“Foi uma honra visitar Piracicaba, cidade em que nasci, e poder passar um tempinho no Sesi, onde estudei e morei boa parte da minha vida. O Sesi é muito importante na minha vida. Agradeço a todos de coração pela recepção calorosa, especialmente das crianças e dos professores”, falou o velocista.

 

O atleta distribuiu autógrafos e fez inúmeras fotos com os alunos no Centro Educacional 165 

Nas duas unidades do Sesi Piracicaba, a cena se repetiu: inúmeras manifestações de carinho, fotos e autógrafos distribuídos para as crianças. Erik ainda ‘apostou corrida’ com professores e alunos que, na base da brincadeira, o desafiaram. “Foi uma manhã muito especial, sempre bom voltar para casa. Falei para as crianças que elas precisam estudar bastante e continuar praticando esportes. Desejo que Deus siga abençoando a vida de cada uma delas”, completou o atleta. 

TALENTO – Erik, que hoje tem 23 anos, começou a trajetória no esporte aos 12 no Programa Atleta do Futuro, em Piracicaba. Antes de se tornar velocista, o piracicabano, que já competiu nas provas de lançamento de disco e arremesso de peso, fazia natação devido a um problema de asma. Incentivado por uma professora a entrar no atletismo, Erik conheceu os técnicos Darci Ferreira e Rosana Soares, com os quais trabalha atualmente. “São mãos abençoadas. Devo muito aos meus treinadores e à minha formação no Sesi”, finalizou. 

Visita a Piracicaba foi a última parada de Erik Cardoso antes do embarque para os treinamentos em Portugal

Leia também