O que está buscando?

São Pedro anuncia investimentos sociais em parceria com Sesi

Prefeito oficializou convênios nas áreas de educação, esporte, nutrição e desenvolvimento humano

13/12/202107:48- atualizado às 17:45 em 30/03/2022

Os contratos de atendimentos sociais nas áreas esportivas, nutricional, econômica e educacional entre a Prefeitura de São Pedro e o Sesi Piracicaba foram firmados na quinta-feira, 9 de dezembro. O pacote de projetos que visam a promoção social por meio da educação será iniciados em 2022.

Segundo Ricardo Machado, diretor regional do Sesi  a assinatura dos contratos pautados em significativas áreas públicas,“São escolhas muito interessantes voltadas aos cuidados com as pessoas, à inclusão, ao contato com as famílias e que trabalham temas transversais”, afirmou.

 

Educação

Objetivando o constante aprimoramento dos profissionais da educação municipal, o Sesi capacitará 40 educadores com foco na ciência e  tecnologia, estimulando habilidades e competências para o mundo contemporâneo. Por meio do curso Robótica Educacional há a formação em programação em diferentes níveis de complexidade, além do ensino via plataforma de prototipagem eletrônica para construção de robôs.

Em 2022 a Robótica Educacional do sistema educacional do Sesi-SP integrará o currículo extracurricular escolar dos alunos da rede municipal de ensino do 6º ao 9º ano. Para Samanta Bontorim secretária municipal de Educação todas as inovações implantadas na educação vão gerar um efeito em cadeia e os reflexos serão positivos em diversas áreas, “Só temos a ganhar com estas mudanças”, conclui.

“Este é mais um passo para garantirmos uma educação de excelência no município. O curso de robótica com a chancela do Sesi é um diferencial importante em uma área que a partir do próximo ano terá outras mudanças significativas, como  o uso das lousas digitais, laboratórios de informática e ciências, novos livros, aulas em período integral e atividades extracurriculares”, destacou o prefeito Thiago Silva.

 

Esporte

Na área esportiva o município receberá o Programa Atleta do Futuro (PAF) oportunizando a formação e cultura esportiva de duas mil crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, garantindo o direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. A iniciativa obteve o apadrinhamento da empresa Coperfis. As aulas serão iniciadas no primeiro trimestre de 2022.

O coordenador de Esportes e Lazer Claudinei Arruda destacou a sensibilidade do programa, “Vai agregar muito e permitir que a atividade esportiva evolua cada vez mais, com oferta de ações diferenciadas”.

 

Vida Saudável e Nutrição

Para celebrar o aniversário de São Pedro em fevereiro de 2022 e promover  as boas práticas na alimentação com foco na saúde e qualidade de vida dos munícipes, o Sesi conduzirá cursos de alimentação e nutrição. As atividades serão ministradas na unidade móvel (carreta) cuja estrutura dispõe de uma cozinha didática adaptada.

 

Desenvolvimento Humano

Para oportunizar novas perspectivas de atuação profissional, instigar a economia criativa e fomentar a cultura empreendedora, o Sesi conduzirá uma série de treinamentos em diversos temas comportamentais e em oficinas de habilidades manuais.

Para Adriana Mariano, coordenadora do Desenvolvimento Social, Caroline Momesso, do Cras e Márcia Dente, do Fundo Social de Solidariedade, as capacitações são importantes oportunidades de aprimoramento para vários grupos atendidos.

 

Em solenidade na sede da Fiesp, os contratos da parceria entre Prefeitura de São Pedro e Sesi receberam a assinatura do Presidente da Fiesp e do Sesi-SP Paulo Skaf. Na ocasião estavam presentes o prefeito e a secretária de Educação.  

 

Para conhecer todos os produtos e serviços do Sesi-SP para empresas e organizações entre em contato com o coordenador de relacionamento com a indústria e comunidade, Danilo Lanfredi pelo e-mail: danilo.lanfredi@sesisp.org.br.

 

Fotos: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro

 

 

 

Leia também