O que está buscando?

SESI PIRACICABA ADOTA DOIS CÃES NO PROJETO MEU CÃO NO SESI

Sansão e Princesa estavam abandonados e foram adotados pelo SESI Piracicaba. Cães chegaram na unidade no final de novembro.

 Por: Comunicação Regional
07/12/202014:55- atualizado às 10:36 em 08/12/2020

Sansão e Princesa são os novos colaboradores do SESI Piracicaba, a dupla de cães estava abandona em uma casa e foram adotados pelo SESI Piracicaba no projeto MEU CÃO NO SESI. O programa do SESI-SP tem como proposta a promoção da qualidade de vida, o direcionamento pedagógico e o estímulo ao espírito de solidariedade por meio da adoção de animais que, em sua maioria, são vítimas de maus-tratos e abandono. 

Os animais adotados pelo SESI Piracicaba foram abandonados em uma casa e resgatados por Alessandra Belluci, protetora de animais que tem um trabalho consolidado em Piracicaba com a causa animal. A orientadora de Qualidade de Vida do SESI, Mirella Cagliari conta que inicialmente a unidade pretendia adotar apenas um cão, mas que ao conhecer os irmãos Sansão e Princesa, não teve como separar os dois: “eles são apaixonantes e muito brincalhões e já estão ambientados em nossa unidade”, disse.

Os animais chegaram na unidade no dia 26 de novembro com documentação e carteira de vacinação e têm livre acesso a todos os espaços do Centro de Atividades do SESI Piracicaba. Mirella conta que eles já se familiarizaram com o horário de chegada da escola das crianças e que ficam à espera para acompanha-los até a sala de aula. Para alimentar e cuidar dos cães, os colaboradores do SESI se organizaram em equipe.

 

 

 

 

 

O projeto Meu Cão no SESI, além de utilizar a interação dos animais na proposta pedagógica da escola, também entende que outros benefícios podem ser proporcionados aos clientes e alunos, bem como seus colaboradores, como o desenvolvimento da empatia, inclusão, senso de responsabilidade e cidadania e responsabilidade social.

 

Leia também